quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como se tornar Usuário Top no Yahoo! Respostas

Muitos usuários do Yahoo! Respostas se perguntam: "Como faço para me tornar Top?". A despeito de alguns que propões fórmulas milagrosas, a verdade é que a resposta não é tão simples. O próprio Yahoo! não dá uma resposta exata.

Entretando eu percebi alguns padrões:

  • Tem que ser no mínimo de Nível 3 (nunca vi um Top abaixo disso). >>> Atualizado em 04/02/11: Hoje, pela primeira vez encontrei um Usuário Top de Nível 2. Creio que as regras tenha mudado porque já sou Usuário do Y!R há quase 3 anos e nunca tinha visto isso. Vejam:
  •  
Dados do Usuário não exibidos por questão de privacidade do mesmo.
  • Tem que ter um percentual mínimo de Melhores Respostas (ouvi dizer que é em torno de 15%, mas não sei se é verdade).
  • Tem que ter uma boa quantidade de Melhores Respostas na Categoria em que você pretende se tornar Top (acho que por volta de 20 ou 30).
  • É uma condição dinâmica, ou seja, está sempre se atualizando. Se você conquistar o  status de Top e ficar alguns dias sem atender às condições perderá a faixa laranja.
  • Não tem nada a ver com fazer muitas perguntas na Categoria pretendida, ao contrário do que reza a lenda. Eu, por exemplo, fiz pouquíssimas perguntas na Categoria Google e no entanto sou Top lá.
  • É mais fácil conseguir Melhores Respostas se você der respostas úteis, principalmente se a pergunta tiver poucas respostas. Há quem fique respondendo coisas como "Ganhei 2 pontos de graça" e coisas do tipo, mas isso leva as pessoas a excluírem sua resposta e te bloquearem.
  • Não é necessário estar em uma "panelinha", embora isso ajude.
  • É possível, sim, se tornar Top com alguns poucos minutos por dia e sem recorrer a trapaças (como contas "fake" e "panelinhas"). Basta fazer bom uso do sistema.
  • O limite de Categorias em que se pode tornar Top é três. Não dá para ser Top em mais Categorias do que isso.

Rodrigo Guedes Barboza: Usuário Top no Yahoo! Respostas, Categoria Google


Vejam o pouco de informação que o Yahoo! disponibiliza sobre as regras para se tornar Usuário Top:

What is a Top Contributor?

A Top Contributor is a member of the Answers community who has shown that they are knowledgeable in a particular category. Each Answers user can be a top contributor in up to three categories.
The top contributor badge is dynamic —you earn it or lose it depending on your recent participation in a particular category. The more actively you contribute, the more likely you will earn a badge. Just like featured users or category leaders, it's another way to feature community members who might otherwise be overlooked.

Resumindo, tudo o que eles dizem é que depende da sua participação recente em uma Categoria em particular, o que não ajuda nada.

10 comentários:

  1. Bom artigo, gostei.

    Recentemente virei usuario top em programação e design


    Espero que volte a ser usuário top!

    ResponderExcluir
  2. mas amigão para ser usuario top tem que ter quanto de porcento de melhor resposta?

    ResponderExcluir
  3. amigão quantos porcentos de melhor resposta tem que ter pra ser um usuario top

    ResponderExcluir
  4. Matheus, como eu disse no artigo, não tenho certeza quanto ao valor mínimo, mas é algo em torno de 15% (muito fácil de conseguir). O mais importante é conseguir uma boa quantidade de melhores respostas a cada semana, para poder se manter como top.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu blog! Vc tem razão, se tornar um usuário TOP no Yahoo Respostas, não tem segredo... Tem que dar respostas de qualidade para ser merecedor de levar os 10 pontos, e assim, acumular uma boa porcentagem para alcançar a tão desejada tarja laranja.

    Rodrigo, eu tenho uma dica para você colocar aqui no seu blog. É o Sistema 5 Reais, vc adquire ele, faz um banner pra sua página do Sistema e vc lucra com seu blog quando seus visitantes comprarem o mesmo sistema de vc!

    São vários e-books de marketing digital! Você vai gostar, acesse, assista o vídeo e conheça mais!

    100% Garantido!

    http://www.e-zash.com/sistema5reais/

    ResponderExcluir
  6. eu estou me auto pontuando na categoria cadê kkkk espertinho né

    ResponderExcluir
  7. eu vou me autopontua

    ResponderExcluir
  8. nunca viu um usuário top com nivel 2
    então olha meu perfil ( Matrix )
    chequei a ser top no nivel 2 faltando poucos pontos para ir para o nivel 3

    ResponderExcluir