sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tutorial: Baixar Jogos Online Grátis e Infográficos (Arquivos Flash)

Se você estiver procurando no Google por jogos online grátis e/ou infográficos em Flash (ou qualquer outra coisa neste formato), inclua na sua busca "filetype:swf".

Ex.: Digamos que você esteja procurando por jogos dos Simpsons. Digite na caixa de busca do Google:

simpsons filetype:swf

Note que não há espaço entre os dois pontos e o swf.

Você vai reparar que este uma busca dessas pode retornar 2 tipos de resultados:

1- Sites que contêm jogos (ou infográficos, ou seja lá o que for em Flash). Ex:
http://www.br.i6.com/game/13346//submissions/Simpsons%20Zombie.swf

2- Jogos (ou qualquer coisa em Flash) propriamente ditos. Ex.:
http://www.ssn773.com/flash/simpsons.swf

No primeiro caso (sites de jogos online) não dá para fazer o download a menos que haja um botão para isso ou que você use um certo truque para "extrair" o jogo de lá (não vou explicar como fazer isto neste post porque senão ele ficará muito longo e um pouco complicado).


No segundo caso (o jogo abre direto, ocupando toda a janela do seu navegador), basta ir em Arquivo / Salvar como e gravar normalmente. Mas atenção: não dá para fazer isto no Internet Explorer (eu recomendo o Firefox ou o Opera, talvez funcione no Chrome). O formato do arquivo deve ser swf. Se quando você for salvar não aparecer esta opção em "Salvar como tipo", escolha "Todos os arquivos" e insira manualmente a extensão de arquivo ".swf" (ex.: simpsons.swf).

Um lembrete: os arquivos podem ser protegidos por leis de direitos autorais (assim como as imagens que todo mundo baixa da internet). Sem moralismo, mas é só para não dizerem que eu não falei sobre isso.

2 comentários:

  1. eu acho mais facil jogar online msm neh xD
    o site que eu conheço eh o www.showdejogos.com.br ja eh mais facil pra mim rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Sim, @line, é mais fácil jogar online, mas às vezes a pessoa pode preferir baixar o jogo. Por exemplo, e se a pessoa não tem internet em casa e depende de lan house? Pode baixar na lan e jogar offline em casa. :)

    ResponderExcluir